Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Prefeito JHC assina convênio e Maceió terá o primeiro posto de coleta de leite materno

A expectativa é que ele comece a funcionar em Agosto

O prefeito JHC assinou um convênio entre a secretaria de Saúde de Maceió (SMS) e o Hospital Universitário (HU) para viabilizar a criação do primeiro posto de coleta de leite materno do município, nesta quarta-feira (7).

“Atendemos um pedido antigo de tantas mães e famílias que necessitam desse alimento. De forma inédita, Maceió também vai passar a integrar a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH), do Ministério da Saúde”, afirma JHC.

O ponto de coleta funcionará na unidade de saúde Hamilton Falcão, no Benedito Bentes. A previsão é que ele passe a operar a partir de agosto. De lá, todo o leite recolhido será pasteurizado e armazenado no Banco de Leite do HU, onde ficará disponível para atender a quem precisar.

A iniciativa é uma política pública que será parte do programa de atenção às gestantes, puérperas e lactantes desenvolvido pelo Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres. Para a coordenadora, Ana Paula Mendes, é uma forma de amparar as famílias e as mães que precisam da atenção o município.

“É preciso que as pessoas entendam que os bancos existentes não possuem estoque adequado desse que é um nutriente fundamentem no bem-estar de bebês e recém nascidos. O leite materno salva vidas”, explica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos