Blog

Bispo Filho

Bispo Filho é Administrador de Empresas e Estudante de Jornalismo.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Projeto RenovaBR fará limpeza da praia de Ponta Verde neste Sábado

Faltando um ano das próximas eleições municipais, as cidades brasileiras enfrentam enormes desafios.

Da limpeza urbana à conservação de praças e parques, os problemas se multiplicam a espera de solução.

E, para cada dificuldade, é preciso uma busca por respostas ouvindo o personagem mais importante da cidade: o cidadão comum.

Com esse espírito de renovação, o RenovaBR tem sido um diferencial nas últimas eleições por pregar uma nova política, feita com ética, moralidade e transparência.

Esse ano, após mais de 31 mil inscrições pelo Brasil, o ReovaBR selecionou apenas 1.400, sendo 12 em Alagoas, para capacitá-las politicamente com aulas, seminários, palestras e encontros regionais, como o último que aconteceu em Recife.

Como parte do curso, o RenovaBR criou o projeto #RenovarOBrasil, para provar, na prática, que a boa qualificação de pessoas comuns na política tem potencial de gerar um impacto fora do comum.

Em Maceió, Cauê Castro, um dos selecionados, falou sobre a ação: ““Será uma revolução no Brasil, pois exatamente a um ano da próxima eleição municipal, mais de 1.400 pessoas realizarão, ao mesmo tempo, em mais de 445 cidades, um mega projeto de conscientização política através de ações concretas de cidadania. Essas ações serão o pontapé inicial de diversas outras que irão mostrar que o RenovaBR veio modificar totalmente a forma como se faz política!”

Sobre sua ação, Cauê Castro conta que escolheu a orla de Ponta Verde para ser o local de renovação, haja vista que a mesma, mesmo sendo um cartão postal, sofre diariamente com a poluição. “Notamos que um dos grandes problemas das praias continua sendo a poluição e o uso desenfreado do plástico, por isso decidimos fazer uma limpeza da praia e uma distribuição de kits sustentáveis que sirvam de conscientização. Nossa ideia é mostrar ao cidadão que também é nosso dever cuidar e zelar pelo espaço público”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos