Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

PSDB defende nome de Rui Palmeira para prefeito

O lançamento prematuro do nome do deputado federal Rui Palmeira para prefeito de Maceió, pelo próprio PSDB, mais de um ano antes das eleições, é uma forma de tumultuar o processo eleitoral e até mesmo queimar o candidato. O que todo mundo sabe nos bastidores políticos, é de que a preferência estava girando no nome de Marcos Fireman, atual secretário de Infra-estrutura do Estado, embora ele não tivesse cacife político para tanto.
Anunciar Rui Palmeira como candidato do PSDB e botar fogo na sucessão, o partido ignora a importância de que o PP do senador Benedito de Lira tem no contexto de escolha de um nome que enfrente a situação, ou seja, do próprio prefeito Cícero Almeida e que hoje dá sustentação ao governo de Teotônio Vilela.
O senador Benedito de Lira não comenta sobre sucessão na prefeitura de Maceió, mesmo por que o prefeito Cícero Almeida ainda pertence ao seu partido, o PP que saiu vitorioso nas últimas eleições. Nos bastidores, políticos com mandatos acham que Rui ainda não tem a experiência necessária para topar uma candidatura majoritária desse porte, apostando apenas no seu excelente desempenho nas eleições proporcionais de 2010.
Na verdade, Téo Vilela está com uma batata quente para descascar. Não diz que sim, nem que não sobre nomes vinculados ao PSDB, mas não descarta outras alternativas de partidos aliados.
Mas como o presidente regional do PSDB, Claudionor Araújo é muito ligado ao governador, acredita-se que ele, ao defender o nome de Rui Palmeira como candidato a prefeito de Maceió, seja um recado de Téo Vilela que deseja ver qual a reação dos políticos aliados e naturalmente dos seus adversários.
Lançar um nome neste momento, é queimar o filme, acreditam políticos acostumados a batalhas eleitorais. Isto também quer dizer, que partidos aliados ao governador também devem estar com a pulga atrás da orelha.
Pelo sim, pelo não, Rui Palmeira, pelo desejo do PSDB, é o candidato oficial do partido a prefeito de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos