Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Seleção em campo

A pátria calça chuteiras outra vez, diriam os mais antigos e românticos cronistas esportivos, exagerando na importância da seleção de futebol para os brasileiros.
É neste domingo que o time formado por Dunga inicia a sua caminhada na Copa do Mundo de 2010, enfrentando o seu primeiro desafio nas eliminatórias, adversário contra o qual o Brasil está invicto há seis anos.
Na verdade, o jogo na Colômbia será o primeiro dos 18 (dois a cada mês, menos no período tradicional de recesso) que a seleção terá que fazer para se tornar uma das classificadas para o Mundial na África do Sul.
Como normalmente acontece, o início da caminhada é cheio de dúvidas e de um certo descrédito da torcida, embora os nomes contestados sejam poucos, muito poucos, como Afonso, de uma posição carente de candidatos, tanto que ficam cobrando presença de Ronaldo ou de Alexandre Pato, que sequer estão jogando regularmente em seus times.
No primeiro teste internacional sério, a Copa América, Dunga foi aprovado pelo título, mas com ressalvas pelo futebol mostrado pela seleção.
Agora, o desafio será maior: manter o Brasil como único a participar de todas as Copas do Mundo. Uma vaga terá que ser nossa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos