Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Servidores do estado fazem protesto e panelaço

Nesta quarta-feira à tarde, Maceió deve se transformar num caldeirão e num dia de cão. Milhares de servidores públicos do estado, incluindo aí as polícias Militar e Civil, farão um ato de protesto no centro da capital contra o reajuste de 7,% concedidos pelo governo.
Não precisou de muita explicação para o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, dá um ultimato aos servidores: ou 7,% ou 5,9%. Ou seja, ou dá ou desce. Numa situação delicada como esta talvez tenha sido prematuro jogar pesado contra os servidores, embora, mesmo com a decisão, o governo diz que o diálogo continua. Se esse for o diálogo, ninguém imagina o que seria bater de frente com todos os funcionários.
O governo fez uma avaliação e disse que com esse reajuste a folha terá um impacto de um pouco mais de 1 milhão de reais por mes. Mas se está numa situação tão difícil assim, porque contratar uma Consultoria pela bagatela de 5 milhões e 200 mil reais? Desta forma o governo não pode chiar com as reclamações dos servidores. Espera-se, todavia, que a manifestação seja pacífica, o direito de greve seja respeitado e que os servidores mais exaltados compreendam que o vandalismo não é o melhor caminho.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos