Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

THOR RAGNAROK: traz a mistura dos universos da Marvel

Parece que todos os exageros contidos nos filmes do universo Marvel, passaram de defeitos a qualidades em Thor: Ragnarok que estreia hoje (26) nos cinemas. O longa dirigido por Taika Waititi é engraçado, colorido, e fiquem surpresos, está inserido dentro dos outros, mas é dispensável ao mesmo tempo.

Thor-Ragnarok-banner-3-1-600x372

Para você entender um pouco, o filme já começa com Thor informando que não conseguiu achar as jóias do infinito. #fail Essa tática é boa, porque nos desarma de ter alguma expectativa sobre Guerra Infinita. E isso é ótimo, porque começamos a assisti-lo com um olhar mais leve no enredo.

Neste terceiro longa da franquia o deus asgardiano está com a personalidade completa. Ele deixa de ser o “burrão” do grupo da Marvel e se coloca finalmente como o herói que deve ser. Já seu irmão Loki, segue fórmulas anteriores, aquele vilão que tem atitudes de mocinho, e a gente não sabe de que lado ele está.

Já fomos informados que esse filme é o primeiro de um arco sobre o Hulk, e vemos o verdão mais próximos dos quadrinhos atuais. Ele já começa a falar e distinguir seus pensamentos do Dr. Robert Bruce Banner.

Hale, a deusa da morte, não se torna uma decepção maior, devido a atuação de Cate Blanchett. Faço essa observação, porque a composição de uma personagem tão esperado deixa a desejar e nos questionamos: Porque tanto ódio nesse coração? Quais objetivos de destruir tudo? Tudo bem, ela é a deusa da morte, mas precisava está mais detalhada sua origem.

Lembra dos exageros que escrevi no começo do texto? Pois bem, as piadas tão criticadas em outros filmes, são sensacionais neste, é um roteiro engraçado e divertido. Assim como todo o colorido e os cenários ricos em detalhes traz um novo ar para o arco de Thor, tão sombrio nos anteriores.

Tem cenas pós-créditos, mas como eu disse, não influem diretamente nos próximos acontecimentos do Universo Marvel.Pessoas vão morrer, Doutor Estranho aparece e que a Viúva-Negra faz uma participação bemmm pequena.

Seria esse o último filme estrelado por Chris Hemswhorth no papel de Thor?

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos