Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Tony e Mirela: culpados ou inocentes?

A polícia tem apostado na culpabilidade do casal Tony e Mirela no assassinato de Giovanna, morta em condições estranhas e com perversidade. Os dois são realmente culpados ou inocentes?
Alguns internautas opinam até que este blogueiro teria qualquer relacionamento de amizade com as duas partes. Longe disso. Não conhecemos nem queremos conhecer os personagens dessa trama diabólica. Mas é fácil fazer juízos de valor em casos desta natureza? Não é precipitado? Mostram as estatísticas, que nem sempre a polícia ou a justiça estão com a verdade em casos muito complexos.
De um lado, na ânsia de resolver um caso pressionado pela opinião pública, a polícia pode, a exemplo do caso Fábio Acioly, apressar as investigações para encontrar os assassinos da estudante e incorrer em erros. Pode, entretanto, está com a verdade. Do outro, a defesa dos acusados aposta também na inocência do casal, a não ser que provas contundentes provem o contrário. Somente as investigações sérias e científicas, poderão mostrar quem realmente está com a verdade. Quem for culpado, que pague. Mas é necessário que o equilíbrio das autoridades possa prevalecer.
Quando defendemos neste blog que a pressa é inimiga da perfeição, não quer dizer que estamos tomando partido com quer que seja. Queremos, isto sim, que nem a sociedade nem a polícia, sejam influenciadas pela opinião pública, nem tampouco pelos que defendem ou acusam pessoas que estão inseridas nesse episódio. A verdade tem que prevalecer. Seja de um lado ou de outro. Mas nunca fazer pré-julgamento de um inquérito que está apenas começando e que muita coisa ainda irá rolar e aparecer na fase processual. Os advogados sabem disso. Tanto de acusação, como de defesa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos