Blog

Tio Sam Esportes Clube

O seu passaporte esportivo para as principais ligas norte-americanas (NFL, NHL, NBA e MLB). O blog traz resumos, análises, além de notícias locais e regionais sobre futebol americano, basquete, hóquei e beisebol. Criado pelo jornalista Milton Rodrigues, repórter do Alagoas 24 Horas. Acompanhe no Facebook

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Torcedores de time de hóquei atiram peixe no gelo durante finais da NHL

Reproduçãobagre

Durante o primeiro jogo das finais da NHL entre o Nashville Predators e o Pittsburgh Penguins, um peixe morto  foi arremessado no gelo durante o 2º período da partida, que terminou com a vitória dos Penguins por 5 a 3.

Apesar da surreal atitude, jogar o animal no gelo é considerado pelos torcedores como uma maneira de atrair boa sorte para a equipe dos Predators – o que acabou não acontecendo. A ação, imita uma outra tradição quase centenária protagonizada pelo time do Detroit Red Wings, em que polvos são arremessados também no rinque de jogo.

Quem não gosta nada desse tipo de comemoração são os grupos de proteção animal. Os manifestantes sempre criticam a prática que ainda persiste em alguns esportes como o hóquei. Nos dois casos, a atitude é considerada antidesportiva e implica no pagamento de multa. Jacob Waddell, torcedor dos Predators, de 26 anos, foi detido e será investigado pelo Departamento de Polícia do estado do Tennessee.

O último jogo entre as equipes ocorreu na noite dessa quarta-feira (31), onde novamente os Penguins venceram. A série segue 2 a 0 para o time de Pittsburgh.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos