Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Uma noite de sábado com as delícias do Kebab e Cia

Este final de semana fui convidado por amigos a conhecer um novo local na cidade, o Kebab e Cia. Localizado na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, sua especialidade é comida Árabe. Gostei, tirei fotos e resolvi escrever um post.

IMG_20170304_194823924

Primeiro queria falar dos molhos. Eles são servidos juntos com os pratos, o da foto acima é de iogurte. É a minha indicação para quem for ao local a primeira vez. Junto com o molho está o “Falafel”, um salgadinho originário do Oriente médio, feitos com grão-de-bico ou fava moídos, e misturados com condimentos como alho, cebolinha, salsa, coentro e cominho.

Esse abaixo é o famoso Kebab, mas em uma versão no prato, com o pão sírio servido separadamente. Ele também vem com bata frita. Uma ótima opção de petisco com cerveja ou uma refeição completa e saudável, podendo ser acompanhada com limonada suíça.

IMG_20170304_193010290E olha essa Baklava! Uma sobremesa com massa de pastel elaborada com uma pasta de nozes trituradas, envolvida em massa filo e banhada em xarope ou mel, além de pistachos, avelãs, nozes e um toque de canela. Ela vem acompanhada com sorvete de creme e hortelã.

IMG_20170304_201607109

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos