Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Viaje “Pelo Mundo” em um cantinho no bairro da Gruta em Maceió

Desde o início do ano o bairro da Gruta, em Maceió, ganhou um novo espaço para quem aprecia cerveja, culinária variada e entretenimento, o Pelo Mundo. Como o próprio nome diz, a proposta do bar e restaurante e levar o cliente em uma viagem por vários países, tanto em seu cardápio quanto na decoração.

Tudo começa pelas bebidas, o cardápio conta com coquetéis, espumantes, licores, não alcoólicas e mais de quarenta rótulos de cerveja, que até o fim deste semestre subirá para 60, e até o fim do ano para 100 tipos.

IMG_20170511_215830860O cardápio contém as nacionais, alemãs, australianas, espanholas, americanas e até da Tailândia. As mais pedidas pela público são a Eisembahm e Erdinger, ambas da Alemanha. Fui visitar o local e não poderia deixar de provar uma delas, meio litro da mais pura cevada, sabor leve, mas não se deixe enganar, o teor de álcool é forte.

Já os pratos seguem a linha de um restaurante, desde petiscos com carneiro, frango e frutos do mar. Além de uma parte especifica, com iguarias americanas, argentinas, mexicanas, canadenses e árabes. Como bom brasileiro, provei o caldinho de feijão, o carro chefe do Pelo Mundo. Mas não é um simples caldinho, ele vem servido em um pão. A foto falará mais por si.

IMG_20170511_220333484Durante a semana promoções animam os clientes, como Tulipa Chopp por R$1,99 as terças, quartas e quintas. Nesta última quem for, assistirá também shows de humor, é a Quinta do Riso. Nas sextas o Poo Rock toma conta da casa, com atrações de todas as partes da cidade. No outro dia acontece o Sábado Brasileiro, com a abertura ao meio-dia com feijoada e a noite com um show de MPB.

O Pelo Mundo tem a proposta de ser um lugar de encontro e diversão na parte alta da cidade. O ambiente é amplo com decoração retrô, mesas e cadeiras confortáveis, um ótimo espaço para reunir amigos e passar bons momentos. Muito recomendado!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos