Blog

Pop Boy

Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

“A Vigilante do Amanhã” traz frescor oriental diante dos heróis americanos

Para quem não assistiu “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”, anime super cultuado de 1995, no qual o filme é baseado, o espectador passa quase duas horas dentro da sala de cinema respirando aliviado em meio a chuva de heróis americanos dos últimos meses.

Não assisti o anime e por isso gostei do filme. Li algumas críticas de outros blogueiros que já haviam visto a animação e criticaram negativamente. Irei assistir nos próximos dias para comparar. Mas vamos ao que interessa, a produção atual.

Motoko Kusanagi, conhecida como MajorNum, é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos. Ela vivem em mundo pós 2029, onde cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares.

Diante dessa sinopse encontramos uma estética onde se mistura Matrix com animações japonesas e De Volta para o Futuro, tudo isso sem ser brega. Destaque para as gueixas-robôs que rendem cenas fantásticas. A heroína vivida por Scarlett Johansson também tem um figurino que deixa as cenas de ação mais limpas e fáceis de observar, principalmente em meio aos vidros quebrados e tiros disparados.

Sobre Johansson ela cumpre o papel de heroína, uma repetição do que já vimos em Lucy (2014) e como a Viúva-Negra de Os Vingadores (2012), confundindo às vezes as personagens, inclusive a personalidade.

Mais uma vez o diretor Rupert Sanders consegue misturar cenas de ficção científica com batalhas épicas da antiguidade. Parece brincadeira, mas não é. Já imaginou uma batalha na Grécia antiga com armas e tiros? São assim as cenas de ação de “A Vigilante do Amanhã”.

Quem gosta de cultura oriental tem um prato cheio nos cinemas a partir de hoje (30).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos