Em 2004, foram atendidos pelo programa pouco mais de dois mil municípios e 1,8 milhão de alunos do ensino fundamental para jovens e adultos. Em 2005, o número de municípios ultrapassa os quatro mil e o número de alunos atendidos é superior a três milhões.
O Ministério da Educação, por meio de convênio com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, está investindo R$ 2,6 milhões na produção de 70 mil exemplares em braile, com títulos de matemática, português, história, geografia e ciências. É a maior produção desses livros na história da educação do país.
Começou agora a pouco, na Secretaria Municipal de Educação, o encontro que discute as formas de acompanhar as ações desenvolvidas nas 403 escolas estaduais no que se refere à aplicação das diversas ações de diversidade étnico-racial.
As contratações já estão sendo feitas por meio de concursos realizados pelas próprias instituições de ensino. Das 800 vagas, 110 são destinadas às Escolas Técnicas Federais. As outras 690 estão distribuídas entre os Cefets e as outras instituições.
O Secretário Maurício Quintella empossa amanhã mais de 112 conselheiros recém-eleitos nas escolas estaduais da oitava Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Pão de Açúcar.
Lideranças do movimento estudantil tiveram reunidas esta tarde com o prefeito Cícero Almeida para discutir a terceirização da merenda escolar.
A Secretaria Executiva de Educação, abre mais uma porta para os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos no período adequado.
A licitação foi suspensa em maio, depois que algumas empresas contestaram o formato presencial e as exigências técnicas programadas anteriormente.
Na edição de hoje do Diário Oficial do Estado está publicado o resultado do concurso público da Secretaria Executiva de Educação, para os cargos de nível superior e professor.
A partir desta segunda-feira, estão abertas as inscrições para a segunda etapa dos exames supletivos de 2005. Até o dia 29, os interessados podem procurar as sedes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em horário comercial.
A Secretaria Estadual de Educação inicia hoje, em todo Estado, o prazo de inscrições para a segunda etapa do Exame Supletivo 2005. Em Maceió, os candidatos devem procurar a sede da SEE, no Centro. Nas cidades do interior, as inscrições acontecem nas Coordenadorias Regionais de Educação.
A iniciativa pretende motivar as escolas a tornarem o ensino mais atraente para os quase 5 milhões de estudantes do ensino médio, que estudam à noite, depois de enfrentar a jornada de trabalho.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL) e Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (Fama) firmaram convênio para que os estudantes dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração possam estagiar
O II Curso à Distância de Disseminadores de Educação Fiscal começará em agosto, o curso é realizado pelo programa de Educação Fiscal de Alagoas (PEF) e destinado a educadores das redes públicas estaduais e municipais.