TRE julga dia 19 ação contra prefeito de Piaçabuçu
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas julga em sua sessão de segunda-feira, 19, dois processos referentes à eleição do ano passado no município de Piaçabuçu.
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas julga em sua sessão de segunda-feira, 19, dois processos referentes à eleição do ano passado no município de Piaçabuçu.
O ex-prefeito de Pariconha, Valdemar Feitosa, ganhou mais 15 dias para apresentar defesa nas irregularidades apontadas por técnicos do Tribunal de Contas de Alagoas.
O delegado de São Miguel dos Campos, Antônio Carlos Lessa, adiou para a próxima terça-feira a reconstituição do homicídio do estudante Davi Hora Omena Barros. Ele foi baleado quando voltava com um grupo de amigos de um show em São Miguel dos Campos, no dia 23 de junho.
O vereador da cidade de Atalaia, Vânio Soares, preso sob a acusação de ser o autor intelectual do assassinato dos irmãos evangélicos, foi transferido para a sede do Tigre. O irmão dele, Cícero Girlandson Soares de Oliveira, preso por porte ilegal de arma, também está em Maceió.
O terceiro e último levantamento da safra de cana-de-açúcar 2005/2006, de responsabilidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), deve ser concluído hoje.
Eles farão uma exposição dos serviços oferecidos pelas instituições que dirigem, atendendo convite do presidente da Câmara, vereador José Luiz Abreu Duarte.
Produção de leite, licor e iogurte de cabra é a mais nova atividade econômica do interior de Alagoas. A usina de beneficiamento de leite de cabra foi lançada ontem em São José da Tapera como parte do projeto produtivo dos assentamentos Selma Bandeira e Mucambo.
O prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante (PMDB) promove nesta sexta-feira, 16, uma série de inaugurações em várias áreas do município. A maior parte das obras foi construída com recursos do próprio município e beneficiam diretamente moradores das áreas mais carentes.
O evento será realizado em Penedo, no Hotel São Francisco, a partir das 9 horas, e reunirá secretários municipais de Assistência Social, de Educação e de Saúde, além de membros dos Conselhos de Controle Social de mais sete municípios alagoanos. O objetivo principal é debater a evolução do programa no Estado e reforçar a intersetorialidade das ações sociais dos poderes públicos municipais.
Começa hoje um mutirão para analisar os processos dos detentos do presídio Luis de Sousa, em Arapiraca. A atividade será feita por uma equipe de defensores públicos do Estado, até amanhã.
Os promotores de Justiça designados para o caso que apura denúncias sobre supostas irregularidades na venda de tubos da adutora que liga Belo Monte a Jacaré dos Homens vão ouvir nesta quinta-feira o presidente da Associação dos Engenheiros, Luís Emanoel de França Costa, e Nilton Lins Buarque.
Entre as obras que serão entregues à população nesta sexta-feira estão o matadouro público, a Praça da Pindoba, a quadra de esportes Maria Letícia Correia Maranhão, o Posto de Saúde Prefeito José Ozório do Nascimento e outros.
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a equipe médica do pneumologista Artur Neto realizam, sexta-feira, 16, em Santa Luzia do Norte, mas uma etapa da avaliação de hiperatividade brônquica em comunidades alagoanas que possuem indústrias.
O chefe de Gabinete do órgão, João Batista Félix de Menezes, informou que deverão ser atendidos no mínimo 170 presos. O trabalho será executado por dois defensores públicos e cinco estagiários. “O atendimento será feito pela manhã, amanhã, e durante todo o dia na sexta-feira”, explicou.