Hoje é dia de festa no município de União dos Palmares. O motivo é a comemoração alusiva ao Dia Nacional da Consciência Negra que une pessoas de todas as raças, crenças, tribos no mesmo espaço e pelo mesmo ideal: a luta pela igualdade racial. Centenas de pessoas, entre artistas, políticos, sociedade civil em geral, sobem a Serra da Barriga, em União dos Palmares nesse domingo da Igualdade Racial.
O Ministério das Comunicações espera receber até o dia 14 de dezembro a documentação para análise de 485 pedidos de instalação de rádios comunitárias em diversas regiões do país. Em Alagoas, sete municípios já enviaram a solicitação para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades.
O Movimento Minha Terra (MMT) promoverá, nos dias 22 e 23 de novembro, o Ecoagro - Encontro para Difusão de Práticas Agroecológicas, no Auditório do Sebrae, a partir das 8h.
Dentro das atividades que serão desenvolvidas pelo Grupo União Espírita Santa Bárbara -, em parceria com o Fundo de Microcrédito do Governo do Estado, a Secretaria Executiva de Defesa das Minorias e a Prefeitura de União dos Palmares durante as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, está programada a lavagem da calçada da Casa Jorge de Lima.
O vice-governador Luis Abílio de Sousa se reuniu hoje à tarde, na sede da Vice-Governadoria, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Carreira Agrícola (Sindagro).
Nossa Senhora da Guia começou a ser festejada no município de Satuba. A Festa da padroeira da cidade começou no dia 15 de novembro e vai até o dia 23 de novembro, com bastante oração e fé.
O Engenho Santa Rita, em fase de ampliação no município de Santana do Mundaú (AL), vai produzir e industrializar o caldo da cana-de-açúcar em pó. O proprietário do engenho, Edvaldo Oliveira de Macedo, não revela o processo de produção do pó do caldo de cana, mas afirma que o produto foi aprovado pelo Instituto Adolfo Lutz, na sua divisão de Bromatologia e Química.
A cidade de Feliz Deserto, litoral sul de Alagoas ganha nesta sexta-feira a primeira fábrica – oficina de papel artesanal reciclado. Instalada no povoado Pontes, a unidade é uma projeto desenvolvido pela prefeitura em parceria com a usina Coruripe.
Com as obras, o governo de Alagoas atende a uma antiga reivindicação dos prefeitos de Cajueiro, Palmeri Neto; do Pilar, Marçal Prado, e de Capela, João de Paula.
O surto de febre aftosa ocorrido no Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com o Paraguai, deverá ser tema de audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Requerimento nesse sentido, apresentado pelos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF), consta da pauta da próxima reunião da comissão, marcada para as 9h30 de amanhã.
A programação do evento, contará com apresentações culturais dos Grupos da região de União dos Palmares , Oferendas aos Ancestrais, Shows das bandas Terra Samba e Tribo de Jah, Exposições fotográficas, Desfiles cívicos e militares, além dos Grupos de capoeira.
Maragogi, a 121 km de Maceió, no litoral norte de Alagoas, vai ganhar, ainda este ano, um posto avançado do AL Detran. O prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (PTB), esteve reunido em Maceió com a diretoria do órgão estadual. Na oportunidade, ele acertou os últimos detalhes acerca do convênio firmado para a instalação da unidade.
A segunda etapa do Programa Arsal vai à comunidade, que visa esclarecer a população sobre o papel da Agência Reguladora do Estado de Alagoas e sobre os direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica, será levado aos municípios de Coruripe, Palmeira dos Índios e Arapiraca, a partir desta sexta-feira,18, consolidando a primeira etapa da proposta de interiorizar as ações da Agência Reguladora.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.