Categorias: Maceió

Dia Nacional de Paralisação será marcado por manifestação em Maceió

Ascom/Sintietfal

Ascom/Sintietfal

O 29 de setembro será mais um Dia Nacional de Paralisação e Lutas contra o ajuste fiscal e as reformas do Governo Temer. Em todo o Brasil, o funcionalismo federal, os metalúrgicos e diversas outras categorias paralisarão suas atividades contra o governo ilegítimo e sua tentativa de cortes em direitos.

Em Alagoas, além de ações específicas das categorias, uma grande manifestação unitária será realizada no final da tarde. Com concentração a partir das 15h, na Praça Centenário, o protesto pretende reunir trabalhadores e a juventude descontentes com o governo.

“Estamos convocando toda a população contrária ao congelamento por 20 anos dos recursos para serviços públicos, ao aumento da idade para a aposentadoria, à reforma do ensino médio, que busca diminuir a capacidade crítica do estudante e à retirada de direitos trabalhistas para ir às ruas barrar esses golpes”, afirmou Hugo Brandão, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas – Sintietfal.

A manifestação nenhum direito a menos está sendo convocada pela Frente Estadual em Defesa dos Serviços e do Patrimônio Público e busca dar prosseguimento aos atos e paralisações rumo à greve geral.

Serviço
Manifestação contra o Ajuste Fiscal e as Reformas de Temer (Dia Nacional de Paralisação)
Dia: 29 de setembro de 16
Horário: a partir das 15h

Local: Praça Centenário – Farol