Categorias: Futebol

Zé Carlos faz 2 gols e Galo faz as pazes com a vitória diante do Vasco

Reprodução TV Globo

Artilheiro Zé Carlos marcou dois na vitória do Galo diante do Vasco

Depois de uma semana tensa, com acusações de ‘panelinhas’ e críticas de torcedores nas redes sociais, o CRB fez as pazes com a vitória neste sábado, 15. Em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Galo da Praia derrotou o Vasco por 2 x 1 em pleno Estádio São Januário (RJ).

Esse foi o quarto confronto entre os times nesta temporada, sendo dois deles válidos pela Copa do Brasil e os demais pela Série B, com duas vitórias para o Vasco, um empate e uma vitória para o CRB. Com a vitória deste sábado (15), o Galo da Praia chegou a 46 pontos na tabela de classificação.

Na vice-liderança do campeonato, o time cruz-maltino entrou em campo sob a desconfiança da torcida, que compareceu em número menor que o esperado ao estádio. Com 54 pontos, o Vasco vem apresentando baixo rendimento no 2º turno da competição, a exemplo do próprio CRB. Tentando mudar a situação, o Vasco começou o jogo melhor que o CRB, mas sem conseguir chegar com efetividade ao gol de Juliano.

A despeito das dificuldades e cobranças da torcida alvirrubra, o CRB se mostrou eficiente no ataque, sobretudo graças à estrela do seu artilheiro Zé Carlos, que chegou aos nove gols no campeonato com os dois marcados no jogo de hoje.

O primeiro gol foi assinalado aos 37min. Marcos Martins cruza da direita, Zé Carlos ajeita na coxa e bate no cantinho esquerdo de Martin Silva, que vai nela, mas não acha. Galo na frente! Aos 48min, o Galo amplia. Gerson Magrão dispara no contra-ataque, ganha de Luan e cruza da esquerda com perfeição. Zé Carlos, bem posicionado, cabeceia sem chances para Martin. Na saída do gramado, Zé Carlos disse que o Galo voltou a jogar como no 1º turno da competição.

De volta a campo, o Vasco partiu para cima, mas o CRB resistiu bem à pressão cruz-maltina e até conseguiu novas oportunidades de gol, desperdiçadas por Galdezani e pelo próprio Zé Carlos. O árbitro Felipe Duarte Varejão ainda concedeu cinco minutos de acréscimo, suficiente para o Vasco diminuir com Éderson aos 48min, mas não deu tempo para mais nada.