Categorias: Futebol

Copa do Brasil: Santos, Palmeiras e Corinthians caem nas quartas de final

AFI

AFI

Estão definidos os semifinalistas da Copa do Brasil. As quatro partidas de volta das quartas de final foram disputadas na noite desta quarta-feira e os três paulistas que ainda estavam na competição – Santos, Palmeiras e Corinthians – estão eliminados. As semifinais serão disputadas com dois gaúchos e dois mineiros.

COLORADO RESERVA VENCE PEIXE
Apesar de viver situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Internacional bateu o Santos por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, com gols de Aylon e Eduardo Sasha e avançou. Como o jogo de ida, na Vila Belmiro, terminou com vitória do Peixe por 2 a 1, o Colorado garantiu sua vaga nas semifinais e vai enfrentar o Atlético-MG.

O Galo se só se classificou nos pênaltis. Após perder para o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mesmo placar da vitória atleticana na partida de ida, o time mineiro venceu por 4 a 2 na cobrança de penalidades máximas.

MINEIRÃO DEU GOLEADA
No Mineirão, o Cruzeiro reverteu a derrota por 2 a 1 na partida de ida e venceu por 4 a 2. Ábila, duas vez, Bruno Rodrigo e Arrascaeta, que participou dos quatro gols, marcaram para a Raposa, enquanto Rodriguinho e Rildo diminuíram para o Timão, mas os dois gols não foram suficientes para evitar a desclassificação alvinegra.

O outro classificado da noite foi o Grêmio, que empatou com os reservas do Palmeiras por 1 a 1 no Allianz Parque e garantiu a vaga já que tinha vencido a partida de ida por 2 a 1, em Porto Alegre. Thiago Martins abriu o placar para o Verdão e Everton fez o gol da classificação tricolor.

Na próxima fase, Inter e Atlético se enfrentam em uma das semifinais e Cruzeiro e Grêmio compõe a outra. Os sorteios de mando de campo acontecem na próxima terça-feira, na sede da CBF.

Confira os resultados da 2ª rodada
Juventude-RS
1
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Atlético-MG
Internacional-RS
2
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Santos
Palmeiras
1
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Grêmio-RS
Cruzeiro-MG
4
xVeja mais informações sobre o jogo
2
Corinthians