Categorias: Shows

Em noite de Sarau, Seresteiros da Pitanguinha animam Museu Palácio Floriano Peixoto

Bloco tradicional agita há 14 anos as prévias carnavalescas de Maceió

Secult

Secult

Em noite especial, os Seresteiros da Pitanguinha fizeram apresentação no Museu Palácio Floriano Peixoto. O grupo se apresentou junto com as cantoras do Coral do Instituto Federal de Alagoas (Coretfal), integrantes da Orquestra Pajuçara no Frevo, que há mais de 15 anos animam o bloco Pinto da Madrugada.
Com o tema Alagoando e vestidos de Guerreiro, personagem típico do folguedo do Estado, os seresteiros mostraram toda a alegria e o colorido da cultura alagoana.
“O investimento para você fazer um bom carnaval é alto. No nosso caso, que somos uma organização sem fins lucrativos, é de suma importância o apoio do Governo para que a gente preserve a memória e faça um bonito carnaval, momento que as pessoas se descontraem, deixam a realidade um pouco de lado e passam a viver a fantasia do carnaval”, disse o seresteiro Alfredo Gazzaneo.
Todos os anos, a pernambucana Leda Queiroga, do Coretfal, larga tudo em Recife e vem para Maceió para cantar no Pinto da Madrugada. “Sou da terra do frevo, nasci com o frevo no pé . Passei muitos anos cantando no Pinto, e, de três anos pra cá, faço questão de vim só para cantar no bloco. É incrível a proposta de resgatar os antigos carnavais, carnaval democrático, sem corda, onde o povo participa junto com a gente “, destacou.
A cantora Fátima Menezes se mostrou muito feliz em prestar homenagem ao Pinto e resgatar o frevo e as marchinhas carnavalescas. “O Carnaval 200 anos está sendo incrível, uma emoção muito grande poder participar”, disse.
A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, ressaltou a importância de o Governo promover momentos de folia, alegria, lazer e cultura para a população, mesmo em época de crise. “O Carnaval Bicentenário tem sido um verdadeiro sucesso. E mesmo com as dificuldades que o Brasil inteiro atravessa, o governador Renan Filho tem demonstrado a consciência da importância da cultura, das demonstrações artístico-culturais para o nosso povo”, falou.
“Tenho dito que uma sociedade sem cultura não reconhece seus avanços, não valoriza suas maiores potencialidades e não acessa os sentimentos as suas raízes, portanto eu fico extremamente honrada em fazer parte dessa equipe, que tem conseguido, este ano, assegurar a realização das prévias tradicionais, como a homenagem ao Pinto da Madrugada, o Eterno Pinto, que levou milhares de famílias para a orla de Maceió”, concluiu a titular da pasta.

Recentes