Categorias: Agreste

Manifestantes realizam passeatas em Arapiraca e Palmeira dos Índios

Diário de Arapiraca e Todo Segundo/Cortesia

Manifestações realizadas no Agreste

O dia também foi de protestos em duas importantes cidades de Alagoas: Arapiraca e Palmeira dos Índios, ambas localizadas na região Agreste. Manifestantes ligados à diversas entidades sindicais participaram das passeatas contra as reformas da Previdência e Trabalhista realizadas propostas pelo Governo Michel Temer.

Em Palmeira dos Índios, dezenas de manifestantes de várias categorias se concentraram na Praça Moreno Brandão, a conhecida a Praça do Açude e percorreram as principais ruas do Centro até a Praça da Independência. Como de costume, os participantes gritavam palavras de ordem, enquanto carregavam faixas pedindo a saída do presidente da república.

Para surpresa de alguns, o prefeito da cidade, Julio Cézar, participou do ato, assim como alguns vereadores.

Em Arapiraca, o protesto contou com o apoio dos movimentos de trabalhadores rurais e estudantes universitários. Eles percorreram as ruas do centro comercial da cidade de forma pacífica. Em alguns trechos da cidade, houve interdição do trânsito, a exemplo do cruzamento entre a Rua Estudante José de Oliveira Leite e a Avenida Rio Branco.

Muitos comerciantes fecharam as lojas com medo de saque e depredação, conforme boato espalhado desde o início da greve. Outros lojistas disseram a agências de notícias locais que chegaram a ser ameaçados por um grupo de manifestantes, que os obrigou a encerrar o expediente.