Categorias: Formula 1

Fórmula 1 homenageia Ayrton Senna nas redes sociais

Pilotos, ex-pilotos e equipes da categoria prestaram sua homenagem ao eterno ídolo brasileiro.

Há 23 anos do acidente que matou Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, o autódromo italiano de Ímola preparou uma programação especial para lembrar do fatídico dia 1º de maio de 1994. Naquela ocasião, o piloto brasileiro bateu no muro da curva Tamburello e deixou milhões de fãs pelo mundo em choque.

Nesta segunda-feira, um evento no terraço do museu Checco Costa, que fica dentro do autódromo, reuniu o fundador da ex-equipe Minardi, Giancarlo Minardi, do ex-piloto Gianluigi Martini, do diretor da revista “Autosport”, Andrea Cordovani, e do fotógrafo Angelo Orsi, que acompanhou Ayrton Senna por 11 anos.

A mostra sobre a carreira do ídolo brasileiro conta também com o lendário kart com número 17, da sua estreia no automobilismo internacional.

Atletas se manifestam

Alguns atletas e ex-atletas usaram as redes sociais para prestar homenagens a Senna. Seu maior rival dentro das pistas, o francês Alain Prost, postou uma foto da época em que ambos corriam e escreveu “sempre lembrarei esta data, Ayrton”.


Fã declarado do brasileiro, o tricampeão da F1, o britânico Lewis Hamilton, postou uma foto de Senna em que escreveu “nunca será esquecido”.

Recentes