Categorias: Polícia

Adolescente fugitivo de unidade de internação é recapturado pela polícia

Divulgação / PM

Divulgação / PM

Dos sete adolescentes socioeducativos que fugiram, na madrugada da última quinta-feira (20), da Unidade de Internação Masculina (UIM), um deles foi recapturado na tarde desta sexta-feira (02) por militares do 1° Batalhão de Polícia Militar, no Vale do Reginaldo, em Maceió.

De acordo com o cabo De Lima, comandante da ação policial que resultou na captura do adolescente, o menor andava tranquilamente no local quando foi surpreendido pela viatura. Os policiais desconfiaram da atitude do mesmo que teria se assustado e realizaram uma consulta junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

“O Copom, de imediato, pela identidade, nos disse que ele era foragido da UIM e que teria fugido na quinta-feira”, disse o militar à reportagem do Alagoas 24 Horas.

Sem resistir, o adolescente foi conduzido de volta á unidade. Com ele não foram apreendidas armas e nem drogas. A busca pelos outros foragidos continua.

Fuga

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), cerca de dez adolescentes teriam serrado as grades das janelas onde estavam, em dois alojamentos, e pulado para o muro da unidade com a ajuda de uma “tereza” (corda feita com lençõis).

Durante a fuga, sete deles conseguiram lograr êxito enquanto os outros três foram contidos por agentes socioeducativos.