Categorias: Brasil

Policial civil morre e 3 policiais ficam feridos após viatura capotar em MT

Facebook/Reprodução

Wilder Botelho Queiroz, de 27 anos, havia ingressado na Polícia Civil na turma que se formou em 2016

Um investigador da Polícia Civil morreu e outros três policiais civis ficaram feridos depois que uma viatura da polícia capotou, na noite dessa terça-feira (12), em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Wilder Botelho Queiroz, de 27 anos, morreu no acidente depois que o carro onde os policiais estavam ficou sem controle e capotou.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu em uma estrada de terra, na região conhecida como São Gonçalo, zona rural do município. Os quatro investigadores, três homens e uma mulher, estavam em uma diligência na região rural, a 60 km de Pontes e Lacerda, quando um disparo acidental atingiu o pé do investigador Dejander de Souza Santos, que precisou ser socorrido para atendimento médico.

Reprodução

Wilder Botelho

Ainda conforme a Polícia Civil, no retorno, por volta de 18h, a viatura com os investigadores perdeu o controle, poucos quilômetros do local da primeira ocorrência, e capotou.

Wilder, que era integrante do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Pontes e Lacerda, morreu no local. A velocidade do veículo, segundo apurado, era compatível ao trajeto que eles faziam. A caminhonete também estava com a manutenção em dia.

Os outros três investigadores, sendo um já ferido pelo disparo, tiveram ferimentos pelo corpo. A investigadora sofreu um corte na cabeça, com muito sangramento.

Os policiais conseguiram retornar a Pontes e Lacerda após pedirem socorro e pegarem uma carona. No caminho encontraram com outro veículo da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, que seguiam ao local para prestar socorro. Todos foram levados para o Hospital Santa Casa de Pontes e Lacerda.

O investigador Wilder Botelho Queiroz, era natural de Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá, havia ingressado na Polícia Civil na turma que se formou em 2016.

De acordo com a Polícia Civil, a caminhonete envolvida no acidente com os investigadores passará por perícia, assim como a arma que disparou acidentalmente. O velório do policial deve ocorrer nesta quarta-feira (13) em Mirassol D’Oeste, ainda sem horário definido.