Categorias: Maceió

Criança leva choque em poste de iluminação pública no bairro do Pinheiro

Uma criança de três anos levou um choque na noite desta quinta-feira (14), num poste de iluminação pública, no bairro do Pinheiro. O equipamento fica na rua do Arame, na localidade conhecida como Borracheira. A criança passa bem.

Após o incidente os próprios moradores da região improvisaram o isolamento do poste com fitas e cabos de vassouras no intuito de impedir que outras pessoas se machuquem. Eles disseram que já procuraram a Eletrobras, mais de uma vez, mas nada foi feito.

De acordo com as informações passadas por estes moradores, em outras ocasiões, animais já haviam sido eletrocutados ao se aproximar do poste. Um cavalo chegou a morrer devido à descarga elétrica.

A Eletrobras se pronunciou a respeito do caso, dizendo que o poste em questão é de responsabilidade da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), mas que foi imediatamente ao local, ao ser acionada, para desligar a energia do equipamento.

Por sua vez, o órgão da prefeitura disse não ter sido notificado a respeito do caso ou do mal funcionamento do equipamento e informou que qualquer ocorrência da mesma natureza pode ser comunicada pelos telefones: (82) 3315-3821 / 3315-6410 / 0800 031 9055.

Funcionários da Sima estiveram na manhã de hoje, 15, no local para resolver o problema.