Categorias: Polícia

Quadrilha que usava carro de aplicativo de transporte para realizar assalto é desarticulada pela PC

PC/AL

Veículo cadastrado em aplicativo de transporte particular de passageiro usado para assaltos em Maceió

Uma quadrilha que usava um carro – cadastrado em um aplicativo de transporte particular de passageiros – para realizar assaltos na grande Maceió foi desarticulada por agentes da Polícia Civil de Alagoas. As prisões foram realizadas nesta quarta-feira, 21, e uma delas ocorreu em um shopping no bairro da Mangabeiras e as demais nos bairros de Fernão Velho e Clima Bom.

Foram presos Jhonata Soares Alves de Lima, Felipe Rozendo dos Reis Silva, Matheus Cosmo do Nascimento, Francisco Teixeira de Assunção Júnior e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Com os acusados a polícia afirma ter apreendido quatro aparelhos de telefonia móvel e uma quantia em dinheiro não especificada.

De acordo com o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Roubos da Capital, as investigações foram iniciadas na noite de terça-feira (19) após uma denúncia de roubo de celulares no bairro do Clima Bom promovida por pessoas que estavam em um Fiat Uno branco, placa OHK 1669. O veículo estava no nome de Jhonata Soares e as informações dão conta ainda ele é cadastrado em um aplicativo que faz o transporte particular de pessoas.

Ainda segundo o delegado, Jhonata não exitou em confessar o crime e delatou que os acusados abordavam as vítimas e anunciavam o assalto. Neste caso, segundo a delação de Jhonata, Matheus Cosmo teria descido do carro, simulado que estava com uma arma de fogo e subtraído os pertences das vítimas juntamente com o adolescente.

A delação da conta ainda que os pertences furtados teriam sido entregues a Francisco Teixeira. Ele seria responsável por vender o roubo e repassar a quantia em dinheiro para os demais acusados. Nenhuma arma foi apreendida com os acusados. Eles foram detidos econduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro de Mangabeiras.