Um protesto organizado por moradores da comunidade do Bolão fechou os dois sentidos da Avenida Leste-Oeste, na Cambona, no final da tarde desta quinta-feira (09).
De acordo com a tenente Daiana, do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar, o motivo da revolta é a falta de água na localidade. Os moradores bloquearam a via por cerca de 1 hora, com pneus e galhos de árvore. O trânsito ficou caótico na região, já que o horário é considerado de rush para muitos trabalhadores.
Após intensas negociações, os moradores resolveram desbloquear a via depois de receberem a promessa da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal). A Casal disse um funcionário vai visitar a localidade, na manhã dessa sexta-feira (10), para averiguar qual era o problema.
Casal
A Casal enviou nota à redação do Alagoas 24 horas com as seguintes informações:
– A região que ficou desabastecida ontem (9) foi a comunidade do Bolão, situada na região da Cambona. A Casal já tinha um serviço programado para a manhã desta sexta-feira (10) na localidade. O objetivo é fazer uma escavação para descobrir a causa da redução da pressão na rede de distribuição de água. Esse serviço começa agora pela manhã e deve durar todo o dia;
– Paralelamente, outra equipe da Casal irá até o poço que abastece a localidade para averiguar se a bomba foi prejudicada pelas faltas de energia que ocorreram ontem (9) em Maceió.
– A previsão é que até o final do dia de hoje (10) o serviço esteja concluído e o abastecimento volte ao normal gradativamente.