Antes de ser preso, o jovem de 19 anos, chegou a ser linchado pela população
Um homem suspeito de participar de um assalto a um mercadinho no bairro Castro Alves, em Penedo, sofreu um acidente quando tentava escapar da polícia, na noite desta quarta-feira (28). O rapaz não se feriu com gravidade e acabou preso.
O jovem de 19 anos, identificado como Rafael da Silva Cruz, conhecido como “Rafinha”, teria cometido o crime junto com um comparsa, não identificado. A dupla que teria deflagrado disparos de arma de fogo para o alto para amedrontar as vítimas e a população local, fugiu em uma motocicleta.
O veículo, no entanto, acabou colidindo com outro durante a tentativa de fuga. O segundo elemento, mesmo ferido teria conseguido fugir, deixando para trás o comparsa que chegou a ser linchado por populares, antes de policiais civis e militares do 11º BPM serem acionados. Na ação, um revólver calibre 38, com seis munições foi apreendido.
Rafael da Silva recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, onde foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A motocicleta usada pela dupla na prática criminosa, uma Honda CG 125 FAN ES – 2011, de cor vermelha e placa NVJ-0302 de Propriá-SE, possui queixa de roubo/furto.