Um idoso morreu, na tarde desta sexta-feira, 26, após ser atropelado por uma motocicleta, pertencente ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), próximo a passarela do Canaã, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.
Segundo dados de BPTran, a motocicleta, conduzida por um soldado da PM, passava pela avenida sentido Tabuleiro/Centro quando atropelou o idoso José Alves do Santos, 67, que atravessava a pista embaixo da passarela do Canaã. O militar tentou desviar, mas acabou atropelando a vítima e caindo da motocicleta.
“As viaturas e motocicletas do BPTran junto com a SMTT tinham saído de uma operação quando aconteceu o acidente embaixo da passarela do Canaã. O pedestre tentou atravessar correndo e a motocicleta ia passando na hora. O policial tentou desviar, mas não conseguiu. Não houve nenhuma imprudência por parte do militar. O pedestre não utilizou a passarela, própria para atravessar a pista, e, infelizmente, acabou ocasionando a situação”, informou o Major Felipe Lins, subcomandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
De acordo com o Samu, o idoso ficou ferido e estava desacordado quando foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. Já o soldado sofreu escoriações leves e foi levado para Unidade de Pronto Atendimento do Trapiche.
A assessoria do Hospital Geral do Estado (HGE) informou ao Alagoas 24 Horas que o idoso deu entrada na unidade hospitalar às 12h32, mas já estava em óbito. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal para os procedimentos cabíveis.
Atualizada às 16h50