Categorias: Sertão

Ataque a carro-forte e assassinato de capitão da PM mobiliza polícias de AL e PE

A noite desta quarta-feira-(4) foi de muita tensão e perseguição na fronteira entre os estados de Alagoas e Pernambuco. Um grupo fortemente armado atirou e tentou explodir um carro-forte em um trecho da BR 423, entre as cidades de Canapi e Inhapi, no alto sertão de Alagoas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, nenhum dinheiro foi levado no ataque e as polícias estão mobilizadas nas buscas pelos criminosos. A SSP não informou o valor transportado pelo carro-forte. Em fuga, os assaltantes ainda atearam fogo a um segundo veículo para usar como barricada.

Cortesia

Capitão Oliveira foi assassinado a tiros

Ainda na noite de ontem, o capitão Manoel Alves de Oliveira, da Polícia Militar de Sergipe, morreu após ter seu veículo alvejado com vários tiros, e posteriormente incendiado, no acesso ao município de Porto da Folha, em Sergipe. O oficial era comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac).

Especula-se que o militar tenha sido assassinado pelo mesmo grupo que agiu em Alagoas. As forças de segurança dos dois estados, no entanto, não se manifestaram oficialmente sobre esta possibilidade.