Categorias: Agreste

Adolescentes são apreendidos com armas em Arapiraca

PM-AL

Arma de fogo apreendida pela equipe do Pelopes com adolescente no bairro Planalto

Na noite desse sábado (19), dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos, em ações distintas, portando arma de fogo em bairros de Arapiraca, no Agreste do Estado. Os casos foram registrados por militares do 3° BPM.

A primeira ocorrência foi registrada pela guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), enquanto realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Planalto. Eles avistaram um indivíduo conduzindo uma Honda Pop 100, de cor vermelha, em atitude suspeita. Ao abordá-lo foi constatado que se tratava de um menor de idade e que este estava com um revólver calibre 22 com três munições intactas.

O outro adolescente foi apreendido pela equipe da Radiopatrulha da Unidade no bairro Santa Edwiges. Os militares realizavam patrulhamento de rotina pela região quando abordaram dois indivíduos numa motocicleta Yamaha Cripton, de cor vermelha e placa OHK4721, em atitude suspeita.

Os rapazes tentaram fugir e após acompanhamento, a polícia encontrou o revólver calibre 32 e foi detido.

Nos dois flagrantes, os jovens foram encaminhados à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuado por Ato Infracional análogo ao crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.