Maceió

Casal confirma desabastecimento em Maceió, Satuba e Delmiro Gouveia

Ilustração

Ilustração

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que, devido a defeito constatado num conjunto motobomba da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) do Complexo Benedito Bentes, todo o bairro encontra-se com o fornecimento de água deficiente nesta terça-feira (24). Técnicos da Companhia já trabalham no conserto do equipamento defeituoso. A conclusão do serviço está prevista para o final da tarde de hoje, quando o abastecimento voltará a se regularizar gradativamente durante toda a noite desta terça e madrugada de quarta-feira (25).

No Sertão, a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-02), situada em Pariconha, foi paralisada na madrugada de hoje por falta de energia elétrica. Com isso, estão sem água as cidades de Água Branca, Mata Grande, Inhapi, Canapi e Pariconha. A Casal já comunicou a falta de energia à Eletrobras Distribuição Alagoas, que informou que uma equipe está se dirigindo ao local para reparar o problema. Vale ressaltar que, após o retorno do potencial elétrico, são necessárias pelo menos 24 horas para que o fornecimento de água se normalize.

Já em Delmiro Gouveia, a Casal informa que algumas ruas do centro da cidade estão desabastecidas hoje (24) devido ao rompimento de uma adutora. Os profissionais da empresa já trabalham no conserto desse rompimento e esperam que, nas próximas 12 horas, o fornecimento de água volte ao normal.

Em Satuba, o abastecimento está suspenso temporariamente para conserto de um vazamento na rede de distribuição. A previsão é de que até o final do dia de hoje (24) o abastecimento esteja regularizado.