Polícia

Homem que ajudou sobrinha a matar o próprio tio por herança é preso em operação

Uma operação que uniu o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas e do Setor de Inteligência da Delegacia de Carapicuíba-SP prendeu, nesta quarta-feira (12) Naldo Barbosa da Silva, que estava foragido da justiça após participar de um homicídio.

Segundo as investigações, Naldo é acusado de participar do assassinado do idoso Adalto dos Santos, de 69 anos em novembro deste ano no município de Craíbas. Há cerca de 15 dias, A PC prendeu Maria Fabiana da Silva, de 29 anos, que teria sido identificada como a mandante do crime, além de Roberto Pedro da Silva, 29, ambos sobrinhos da vítima e de Lucas Pedro da Silva, 20, primo de Adalto. Naldo teria transportado os acusados até o local do crime e depois ajudado na fuga dos mesmos.

Leia mais: Em união estável, sobrinha manda matar tio para ficar com bens

De acordo com a PC, O homicídio foi executado por Lucas e Roberto a mando de Fabiana, que mantinha uma união estável com seu tio, Adalto há cerca de 10 anos. O crime teria sido realizado para que a mandante pudesse herdar os bens da vítima, já que teria deixado Adalto para manter um relacionamento amoroso com o primo dele, Lucas, também envolvido no crime.

Os acusados podem receber uma pena de 12 até 30 anos de prisão em regime fechado, referente ao crime de homicídio qualificado.