Polícia

Operação prende 11 suspeitos de crimes da capital e região metropolitana

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

João Urtiga/Alagoas 24 Horas

A delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1), da Polícia Civil de Alagoas, coordena, no início da manhã desta quinta-feira (24), uma operação com o objetivo de prender pessoas envolvidas em vários crimes em Maceió e região Metropolitana.

A ação foi deflagrada após investigações de diversas delegacias distritais e especializadas da Capital, de algumas cidades da região Metropolitana, e do Núcleo de Inteligência da GPJR 1, e visa prender acusados de terem praticado crimes de tentativa de homicídio, roubos, homicídios e outros, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Os mandados estão sendo cumpridos por equipes das polícias Civil e Militar. Todos os detidos estão sendo encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, e no final da operação os detalhes serão divulgados.

A operação envolve cerca de 100 agentes da segurança pública, dez delegados, além de militares e pelo menos 11 pessoas já presas e ficarão à disposição da Justiça. De acordo com Nogueira, esta operação tem caráter preventivo. Os mandados de prisão foram expedidos por vários juízes, inclusive pela 17ª Vara Criminal da Capital.