Agenda

Festa junina abre comemorações do centenário do Lar São Domingos

Lar São Domingos

Lar São Domingos

Os eventos alusivos aos cem anos de fundação do Lar São Domingos têm início nesta sexta-feira (14), com o ‘São João do Centenário’ – uma festa junina promovida pela Fraternidade Espírita Joanna de Ângelis com o objetivo de angariar fundos para custear as comemorações do centenário, que acontecem na primeira semana de agosto.

Os ingressos já estão sendo vendidos nas duas instituições (R$ 20,00), mas também podem ser adquiridos no dia do evento, que começa às 19h30, no ginásio poliesportivo da ONG. Crianças com idade até 10 anos não pagam.

O evento terá diversas atrações artísticas a começar pela apresentação das crianças, que vão abrir a festa com as inovações do coral, apresentando peças do cancioneiro popular nordestino desta época do ano, a desenvoltura da quadrilha estilizada e toda a energia do legítimo coco de roda alagoano.

Após a apresentação dos meninos do Lar São Domingos, como são chamados, a festa segue animada por um trio de forró Pé de Serra e o DJ Duarte. Enquanto isso, os participantes poderão se refestelar com uma grande diversidade de comidas típicas. Além de brincadeiras improvisadas, as crianças poderão se divertir com a típica brincadeira da pescaria.

De acordo com o presidente Ricardo Santos, em agosto haverá um momento cívico para as crianças, no dia 2, uma solenidade para convidados e homenageados no dia 3, e um encontrão dos ex-alunos no dia 4.

“Serão três momentos diferentes, contemplando públicos específicos. E no dia 4 teremos um grande almoço promovendo o encontro das diversas gerações que já passaram por aqui”, explicou Santos.

Ele informou ainda que, até o final do ano, cada mês vai contemplar o centenário do Lar São Domingos com ações alusivas que serão divulgadas ao seu tempo.

Outras informações pelo telefone 2121-1300.