Polícia

Operação prende suspeitos de esquartejar e descartar corpos de facções adversárias

Cortesia

Cortesia

Dez suspeitos de integrarem uma organização criminosa que cometia homicídios foram presos durante uma operação integrada realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13), no bairro da Levada, na região da orla lagunar de Maceió.

Segundo a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a organização é apontada como responsável por diversos crimes, entre eles de homicídios onde as vítimas eram esquartejadas e tinham seus restos mortais jogados na Lagoa Mundaú e também em lixões do entorno do Mercado da Produção de Maceió.

Os suspeitos presos foram identificados como Erick Farias Damasceno, de 22 anos; Ismael Eduardo da Silva, de 35 anos (vulgo Aleijado); Lucas de Oliveira Silva, de 24 anos (vulgo Açougueiro); Emerson Cardoso dos Santos, de 24 anos (vulgo Bracinho); Michael Emerson da Silva, de 25 anos; Antônio Guedes Cavalcante, de 21 anos (vulgo Tonho); Josiel Amancio Santos, de 23 anos; José Fabiano Santos, de 37 anos (vulgo Cau); Ivonaldo Soares da Silva, de 26 anos (vulgo Oião) e Welthon Christian da Silva Lima, de 19 anos.

A operação, denominada Tarimba, contou com a participação de agentes pertencentes a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Ao todo foram cumpridos dez mandados de prisão e quatro de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os suspeitos foram levados à sede da Deic para a realização dos procedimentos necessários.