Futebol

Brasil goleia Argentina e está na grande final

Com apoio de mais de doze mil torcedores que abraçaram o futebol feminino mais uma vez em São Paulo, a Seleção Brasileira conseguiu avançar sem sustos para a final do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino. Na noite desta quinta-feira (29), em jogo disputado no Estádio do Pacaembu, as meninas do Brasil não tomaram conhecimento da Argentina e venceram pelo placar de 5 a 0. Ludmilla, Formiga, Debinha, Erika e Juncos (contra) fizeram os gols do jogo.

FINAL NO DOMINGO
Na grande final, o Brasil irá enfrentar o Chile, que também na noite desta quinta-feira, no jogo de abertura da rodada, venceu a Costa Rica por 1 a 0.

A grande decisão do torneio amistoso será disputada no domingo (02), às 13h. Já a disputa de terceiro lugar, que será entre as derrotadas: seleção argentina e costa-riquenha, será um pouco mais cedo, às 10h30. Todos os duelos serão disputados no Pacaembu.
A partida desta quinta-feira (29) teve a transmissão da Rádio Futebol Interior, em parceria com Rádio Estação FM, direto do Estádio do Pacaembu. A narração foi de Edson Carlos, acompanhado de toda a equipe de ‘craques’ comandada por Célio Campos e Edinho Campos.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa do duelo foi de domínio absoluto da Seleção Brasileira. Após uma pressão nos minutos iniciais, com diversas chances de gols, o Brasil abriu o placar aos 17 minutos.

Após boa jogada, Bia Zaneratto se livrou da marcação e tocou para Ludmila, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

O segundo e o terceiro gol saíram em um intervalo de menos de dois minutos. Aos 33, Andressa Alvez cruzou na área e a experiente Formiga subiu mais que as zagueiras para testar firme para o gol.

Já aos 35, Tamires fez um cruzamento e encontrou Debinha no segundo pau, que chegou chutando para fazer um bonito gol. Depois disso, o Brasil seguiu em cima mas o primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Assim como o primeiro tempo, o Brasil também dominou a segunda etapa e aproveitou para ampliar ainda mais o placar e transformar a vitória em goleada. Aos 13 minutos, em mais uma jogada área, Erika marcou o quarto gol do Brasil, aproveitando um escanteio cobrado por Andressa Alves. Já aos 16, Aline teve sua chance de marcar em um chute forte, mas mandou por cima do gol.