Agreste

Apocalipse: bando iria atacar três agências bancárias; veja imagens da operação

Subiu para nove o número de suspeitos mortos durante a operação deflagrada nesta segunda (2), denominada Apocalipse, que contou com a Secção de Combate a Roubo a Bancos (Serb), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Bope e Grupamento Aéreo.  No final da manhã de ontem, o número oficial de mortos era sete. A ação policial teve início em Lagoa da Canoa e prosseguiu até Girau do Ponciano.

Entre os suspeitos mortos, apenas cinco foram identificados oficialmente no Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca, são eles Rafael Oliveira Silva, 35, José Humberto Brasileiro, 44, Thalyson Jeyns de Moura Severiano, 19, João Paulo da Silva, 45, e Bruno Santiago, 34 anos. Quatro suspeitos seguem sem identificação oficial.

Segundo informações fornecidas pela polícia alagoana, o bando pretendia explodir simultaneamente três agências bancárias da região agreste, inclusive com tomada de reféns e ataques à polícia. Além dos mortos, a polícia ainda prendeu dois suspeitos com explosivos em uma pousada na cidade de Arapiraca, identificados como Diego Pinto Biondi Vieira, 36, e Raphael Maia Lins Talles, 33.

Os detalhes da operação deverão ser repassados à imprensa no final da manhã de hoje (3) na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Maceió.