Brasil

Homem provoca confusão durante sessão do filme ‘Coringa’ e espectadores saem do cinema

Reprodução

Reprodução

Um homem provocou uma confusão durante uma sessão do filme “Coringa”, em um cinema do Plaza Shopping, na Zona Norte do Recife. De acordo com o centro de compras, ele estava imitando trejeitos do personagem principal e algumas pessoas saíram da sala de exibição. A obra gerou controvérsia nos Estados Unidos por, supostamente, glorificar a violência.

A estudante de jornalismo Manu Falcão estava na sessão e disse que saiu do cinema com medo. A exibição ocorreu na noite da quarta-feira (2).

“Várias pessoas começaram a sair, algumas delas, correndo. Diziam que o cara estava armado e com uma garrafa de uísque. O personagem tem uma condição que faz com que ele ria bastante e o homem reproduzia essas risadas. Ele ficava ameaçando as pessoas e incomodando todo mundo”, afirma a estudante.

A administração do Plaza informou que, durante a confusão, o homem foi abordado, revistado e orientado a permanecer em silêncio. O shopping afirmou, ainda, que a exibição não precisou ser interrompida e que quem deixou a sala teve a entrada revalidada para assistir ao filme em uma nova sessão, de sua preferência.

“Eu estava numa das primeiras fileiras e ele, mais para trás. Foi um ‘telefone sem fio’. Quem estava perto dele podia ver o que estava acontecendo, mas quem estava perto da tela não fazia ideia. Por isso, muita gente correu e houve tumulto”, declara Manu Falcão.