Futebol

ASA estreia com empate sem gols contra o CEO no Alagoano 2020

Partida foi movimentada

Empate de 0 a 0 na estreia do ASA contra o Jaciobá, na primeira rodada do Campeonato Alagoano, no Estádio Édson Matias, em Olho d’Água das Flores, neste sábado (25). Um pontinho para cada equipe.

O próximo jogo do ASA será no próximo sábado (1º/02), às 16 horas, contra o CEO, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca. O jogo foi antecipado devido ao feriado da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Bom Conselho, que será comemorado no domingo (2).

No segundo tempo da partida, o ASA pressionou o Jaciobá, teve chances de gol, mas não levou a bola para o fundo da rede do adversário. A segunda etapa terminou aos 46 minutos, com dificuldades de iluminação do Estádio Édson Matias, no Sertão de Alagoas.

Para defender os lances no jogo, o lateral direito Adriano Apodi levou dois cartões amarelos no primeiro e segundo tempos do jogo.

“Tivemos total domínio do jogo, mas perdemos muitas chances de gol e temos que aproveitar as oportunidades que tivermos em campo”, disse o técnico alvinegro Maurílio Silva.

Partida movimentada

Velocidade e ritmo marcaram o primeiro tempo entre ASA e Jaciobá, no Estádio Édson Matias, em Olho d’Água das Flores.

Logo no início o Jaciobá chegou na área do goleiro Gideão para uma defesa rápida e precisa.

Um dos melhores lances do ASA teve o lateral direito Adriano Apodi, que chutou para o atacante Reinaldo Alagoano e quase marcou para o Alvinegro.

Outra jogada que marcou o ritmo dos jogadores alvinegros teve a participação do meia Lucas Freire, do atacante Reinaldo Alagoano, que passou para o meia João Paulo e chutou a bola por cima do goleiro do Jaciobá, Emanuel.

O meia Lucas Freire desperdiçou dois lances importantes para o Alvinegro já no final do primeiro tempo, sob o comando do árbitro José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL), que terminou aos 47 minutos, com o placar de 0 a 0 para o ASA e o Jaciobá.