Coronavírus

Diagnosticado com Covid-19, prefeito de Penedo diz que está com quadro assintomático

Instagram/Marcius Beltrão

Instagram/Marcius Beltrão

O prefeito da cidade de Penedo, Marcius Beltrão, divulgou, nesta quinta-feira, 30, nas redes sociais, que testou positivo para o novo coronavírus.

Em um vídeo, divulgado no Instagram, o chefe do Executivo Municipal disse que está em um quadro assintomático e mesmo assim foi diagnosticado com a Covid-19. O exame foi realizado de forma preventiva e o resultado positivo saiu ontem (29) após o teste ser realizado em um laboratório privado em Maceió.

“A batalha é grande, todos os dias da minha vida, tenho pensado na minha população, com as filas nas casas lotéricas e bancos, com certeza são ambientes propícios para a proliferação do vírus. Ninguém está livre de contrair esta doença. Há algum tempo, tenho procurado a rede de saúde para monitorar meu quadro mesmo estando assintomático a todo momento, como estou agora. Estive na última sexta-feira, 24, na Santa Casa de Maceió, com um pneumologista, fiz uma avaliação e estava tudo tranquilo. Ele me mandou para casa porque não tinha quadro nenhum. Mas, eu sempre querendo ver uma profundidade do meu quadro clínico, ontem tive a iniciativa de fazer o exame em um laboratório privado de Maceió e no mesmo dia saiu o resultado dando positivo para Covid-19.  Do mesmo jeito que eu sou assintomático, têm muitas pessoas nas ruas que acham que não estão com nada e estão transmitindo o vírus para outras pessoas. Isto é preocupante”, informou o prefeito.

Ele informou ainda que está em isolamento domiciliar e continuará trabalhando em regime de home office. “Eu estou passando muito bem. Não estou sentindo nada. Estou isolado no meu quarto. Protegendo minha família. Ficarei 14 dias isolado no meu quarto. Para quem me conhece sabe como sou proativo. Continuarei trabalhando no  município de Penedo de forma remota, por telefone. Acredito que tenha pego a doença recentemente, de sábado para cá. Peço que Deus abençoe todo o planeta e que vocês rezem por quem perdeu seus entes queridos”, finalizou Marcius Beltrão.

 

Recentes