Polícia

Reviravolta? Mulher presa por latrocínio de taxista pode não ter participado do crime, diz PC

Um interrogatório que ocorreu durante uma prisão realizada na noite dessa quarta-feira (29) pode dar início a uma reviravolta no caso do latrocínio de um taxista em Maceió. O crime ocorreu no ano de 2014, na rua Paulina Maria de Mendonça, em Mangabeiras, e teve como vítima Agnaldo Alfredo dos Santos, de 63 anos. RELEMBRE AQUI.

De acordo com as informações, uma mulher de 25 anos de idade foi presa, no bairro do Benedito Bentes, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A prisão ocorreu nessa quarta-feira (29) durante uma operação deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas com objetivo de prender pessoas foragidas da justiça.

De acordo com as investigações, a acusada, em conjunto com dois homens e outra mulher, que inclusive se encontra presa, teriam pego um táxi no bairro da Ponta Grossa, e, ao chegar em Mangabeiras, o assalto foi anunciado, ocasião em que a vítima teria esboçado reação, diante do que um dos homens do grupo criminoso efetuou alguns disparos de arma de fogo. O taxista não resistiu e veio a óbito.

No entanto, ao ser interrogada, a acusada trouxe à tona uma informação que pode provocar uma reviravolta no caso. “De acordo com ela, uma mulher que está presa desde maio de 2019, em virtude do referido crime, não teria participado do delito e, portanto, seria inocente”, frisou a autoridade policial. RELEMBRE AQUI.

Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão e interrogatório, toda a documentação foi encaminhada ao juízo competente, para a adoção das providências legais cabíveis.