Celebridades

Joaquin Phoenix batiza filho em homenagem a irmão River, morto há 27 anos

Quem deu a informação do nascimento do primeiro filho do astro de 'Coringa' com a atriz Rooney Mara foi o diretor Viktor Kossakovsky no Festival de Zurique

Joaquin Phoenix e Rooney Mara (Foto: getty)

O nascimento do primeiro filho de Joaquin Phoenix foi feito bem ao estilo do astro de ‘Coringa’, conhecido por preservar a privacidade ao máximo. Não houve post festivo nas redes sociais nem notas oficiais pela imprensa. Simplesmente, o diretor Viktor Kossakovsky, amigo do casal, bateu com a língua nos dentes durante um evento no Festival de Zurique para justificar a ausência dos dois.

Também entregou o nome da criança: River, batizado em homenagem ao irmão mais velho de Joaquin, morto de forma trágica em 1993 com apenas 23 anos por conta de uma parada cardíaca durante uma overdose.

River Phoenix tinha carreira consolidada em Hollywood com sucessos como ‘Conta Comigo’ e ‘Garotos de Programa’, tendo já inclusive uma indicação ao Oscar por ‘O Peso de um Passado’. Joaquin, à época com 19 anos, presenciou a morte e o acontecimento impactaria a sua vida para sempre.

Joaquin Phoenix e Rooney Mara se conheceram em 2012, durante as filmagens de ‘Ela’. No entanto, só assumiram o relacionamento amoroso durante a produção de ‘Maria Madalena’, quatro anos mais tarde – no filme, ela interpreta o personagem título, e ele Jesus Cristo.

A gravidez da atriz de ‘Millenium’ se tornou pública em maio, quando o casal foi flagrado saindo de uma clínica de fertilização.