Polícia

Operação conjunta busca mulher acusada de comandar o tráfico em cidade do sertão

A cidade de Santana do Ipanema é alvo de uma operação conjunta nesta quarta (14) visando ao combate ao tráfico de drogas. Durante a operação, denominada Ypanema, foram expedidos 15 mandados de prisão e busca e apreensão contra alvos acusados de integrar organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região.

O procedimento investigatório criminal (PIC) do Gaeco nº 06/2020, instaurado em conjunto com a 3ª Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema, teve início em abril deste ano. Apontam as investigações do Ministério Público e das polícias que Tayane Wuessilla Ramos Santos Moraes é a principal responsável das ações criminosas, após ter assumido o comando do tráfico em consequência da prisão do seu marido, Marcelo Celestino da Silva, reeeducando do Presídio de Segurança Máxima.

O organograma

Fellipe Leandro da Silva, o Sonic, é o gerente e braço direito da líder e, sua esposa, Mayara Santos da Silva, auxilia-o na contabilidade da venda da droga comercializada. Pedro Henrique Pereira Santos Celestino é o integrante da organização que tem a função de vendedor, além de ser um dos braços armados da Orcrim.

O homem conhecido como Chico é considerado um dos principais vendedores de drogas da organização criminosa. José Wueslly Santos Moraes é irmão da líder, tem função de vendedor e distribuidor, e ainda auxilia na logística, fazendo o corte do entorpecente, a divisão e a sua posterior distribuição. Já Ana Flávia Rocha da Silva e um jovem identificado apenas como Luiz têm o papel de aviãozinhos. Não foram alvo de prisão os homens identificados como Chico e Luiz.

Balanço

Foram presos Fellipe Leandro da Silva, vulgo Sonic, Tayane Wuessilla Ramos Santos Moraes, Ana Flavia Rocha da Silva, José Wueslly Ramos Santos Moraes, Vulgo DD, Alan Luiz Azevedo Santos. Seguem sendo procurados Mayara Santos da Silva (Está em Maceió) e Pedro Henrique Pereira dos Santos Celestino (Está em Minas Gerais, a polícia local já está em buscas). Foram apreendidos uma pistola, droga e dinheiro em quantidades não especificadas.