Celebridades

Filha de Cláudia Raia faz projeto com machismo e atriz declara: ‘orgulho de ser mãe de uma feminista’

Reprodução / Instagram

Claudia e Sophia

Ao que parece, empoderamento feminino é pauta constante na criação e vida dos filhos de Cláudia Raia. Tanto é que a atriz surgiu toda orgulhosa de sua caçula, Sophia, nesta segunda-feira. É que a jovem fez um projeto escolar que falou sobre os “rótulos do machismo estrutural ” na sociedade. Cláudia, claro, apoiou o envolvimento da filha na tarefa: “Orgulho de ser mãe de uma feminista”.

“Sophia fez um projeto para escola falando dos rótulos que o machismo estrutural coloca em nós, mulheres. Para quê esse julgamento? Para quê essa polarização? Somos muito mais que meros estereótipos”, afirma a atriz, que resolveu dividir com os fãs o trabalho realizado pela caçula. A veterana da TV acrescentou:

“Feliz em saber que essa nova geração acredita nisso e vive na prática. Orgulho de ser mãe de uma feminista e mini ativista. Temos muito o que aprender.”

Na imagem, Sophia fez uma “pose rebelde”, com palavras, em inglês, como “fake” e “weak” (fraco) escritas no corpo. A jovem tem 17 anos. Cláudia também é mãe de Enzo, de 23.