Celebridades

Carla Diaz se revolta ao saber de inquérito que apura racismo contra ela no ‘BBB21’: ‘Racismo reverso não existe’

Atriz Carla Diaz comunica seguidores sobre inquérito aberto sobre racismo Foto: Reprodução

A atriz Carla Diaz compartilhou com seus seguidores nesta quinta-feira (8) ter sido intimada para depor em um inquérito que investiga se ela sofreu crime de racismo no ‘Big Brother Brasil 21’. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a ex-bbb mostrou-se indignada com a situação e reforçou que não existe racismo reverso.

No vídeo, a atriz explica que foi procurada por um policial em sua casa e que prestou esclarecimentos sobre o ocorrido enquanto participava do reality.

“Essa semana eu fui surpreendida por um policial da DECRADI, a Delegacia de Crimes Raciais. Sim, bateram na minha porta. Levei um susto porque alguém pediu para a delegacia abrir um inquérito e eu vou precisar prestar esclarecimentos de preconceito racial, como se eu fosse a vítima. Como se eu tivesse sido vítima. Acho isso tudo um absurdo, meu advogado está vendo tudo e assim que eu tiver eu aviso vocês”.

“Acho importante lembrar que racismo reverso não existe. Vamos ler, nos informar, o programa debateu racismo. Tô muito chateada com essa situação. Usaram meu nome sem o meu conhecimento para me colocar nessa situação”.

Nas redes sociais, os internautas demonstram revolta com a situação especulam que a investigação seja consequência da denúncia realizada pelo vereador Thammy Miranda, da cidade de São Paulo. Em fevereiro, ele encaminhou ao Ministério Público um ofício pedindo que o órgão investigue o teor de uma frase dita pela ex-participante Lumena. No programa, ela referiu-se à Carla Diaz como uma pessoa “Toda cagada na merda da branquitude”.