Brasil

Professor de japonês desaparece a caminho do trabalho em Petrópolis, no RJ

Victor França Cazumba Inocêncio, de 24 anos, está desaparecido desde a manhã de segunda-feira (12), quando foi visto pela última vez na Rua Paulo Barbosa, no centro da cidade.

Reprodução

Victor França Cazumba Inocêncio, de 24 anos, foi visto pela última vez na manhã desta segunda-feira (12) no centro de Petrópolis, no RJ

O professor de japonês Victor França Cazumba Inocêncio, de 24 anos, está desaparecido desde a manhã de segunda-feira (12), quando foi visto pela última vez na Rua Paulo Barbosa, no Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Segundo a família, o jovem saiu da casa do pai para ir ao trabalho, que fica no Shopping Dom Pedro II, mas não chegou ao local e não há informações sobre o que teria acontecido nesse caminho.

O caso foi registrado e está sendo investigado pela 105ª DP, que divulgou um cartaz nas redes sociais nesta terça-feira (13) pedindo a ajuda da população com informações que possam levar ao paradeiro do professor.

A Polícia Civil de Petrópolis, RJ, divulgou um cartaz nesta terça-feira (13) pedindo a ajuda da população com informações que possam levar ao paradeiro de Victor França — Foto: Reprodução/Redes sociais

Victor mora com a mãe, Noélia França, na Rua da Imperatriz, também no centro da cidade. “Ele chegou na casa do pai às 9h07 para pegar um material para dar aula e saiu de lá por volta das 10h20 para ir ao trabalho”, contou a mãe.

Noélia percebeu que alguma coisa poderia ter acontecido quando Victor não chegou na hora que costuma ir para casa para almoçar.

“Ele sai do trabalho por volta de 12h e chega em casa 12h12 ou 12h15, mas ontem ele não chegou. Foi aí que resolvi ligar para a escola para saber se ele já tinha saído de lá e eles me avisaram que ele não tinha ido trabalhar e eu entrei em pânico. Não é um comportamento dele quebrar compromissos”, disse Noélia.

De acordo com a mãe de Victor uma câmera de segurança de um prédio próximo à casa do pai do jovem chegou a registrar a chegada dele, mas não foi possível ver para onde o professor foi ao sair do local.

“Perguntei para todo mundo, pessoas que estavam na rua, lojas, mercados, prédios próximos, mas ninguém tinha uma informação concreta. Aqui não é uma cidade onde haja violência desse tipo, mas uma pessoa não desaparece assim”, desabafou Noélia.

A casa do pai de Victor fica a cerca de 500 metros do local de trabalho do professor.

“A gente tem esperança de que haja uma pista confiável. Estão todos bem empenhados para encontrá-lo”, disse Noélia.

Além de japonês, o jovem também dá aulas de português, inglês e matemática.

Quando saiu, Victor usava uma camisa de manga comprida azul, com estampa quadriculada, mas a mãe acredita que ele tenha saído da casa do pai com uma camisa de manga comprida preta. A família pede que quem tiver qualquer informação, que entre em contato com a polícia ou direto pelo telefone (24) 98811-0373.