Polícia

Ronda no Bairro encaminha mulher a hospital psiquiátrico após surto na orla de Maceió

R. S. B, de 35 anos, encontrada na Ponta Verde passa por tratamento psiquiátrico e está sem medicação desde que fugiu da casa de sua irmã

Uma mulher de 35 anos foi encaminhada pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, para hospital psiquiátrico após surto na orla da Pajuçara, no final da tarde de quinta (15).

Uma guarnição comandada pelo sargento Adelino, que fazia o patrulhamento a pé, foi acionada e, logo após, a Equipe do Social se deslocou para o bairro da Pajuçara para atender a mulher que estava sem roupa andando pela região. Ao chegar ao local, ela não foi encontrada.

A equipe seguiu em ronda pela localidade e conseguiu encontrar a mulher em situação de rua no bairro de Ponta Verde já vestida. R. S. B informou passar por tratamento psiquiátrico, fazer uso de medicamentos e que está sem medicação desde que fugiu da casa de sua irmã.

Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que realizou o encaminhamento para o Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR). Uma viatura do Ronda no Bairro acompanhou a ambulância até a unidade de saúde.