Agreste

Menino torturado pelo padrasto ganha festa de aniversário em hospital

Esta foi a primeira festa de aniversário do menino, que completou 6 anos.

Menino, vítima de tortura, ganha festa de aniversário – Ascom

O menino que chegou ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, praticamente desfalecido e apresentando sérias lesões decorrentes de tortura, está em franca recuperação e nesta sexta-feira, 7, ganhou, inclusive, uma festa de aniversário.

Foi a equipe médica do hospital que preparou tudo para a surpresa do garotinho, agora com 6 anos. A mãe do menor confessou que esta foi sua primeira festa de aniversária e não escondeu a emoção.

O mesmo sentimento foi descrito pelos funcionários da unidade, que vêm acompanhando o caso e celebrando cada melhora da criança. “Estamos comemorando aniversário dele, uma criança que chegou para nós de uma forma surreal e está viva hoje pelo resultado de um trabalho de equipe multidisciplinar, de um olhar de humanização e acolhimento. É um verdadeiro milagre de Deus”, salientou a enfermeira Elena Brandão.

A criança chegou ao hospital há 15 dias, com algumas costelas quebradas, lesões no órgão genital, inchaço nos olhos, e queimaduras feitas a ferro quente nas nádegas. O crime foi cometido pelo padrasto, um homem de 27 anos, que estava vivendo com sua mãe havia seis meses.

O acusado foi preso por determinação da justiça, depois que a polícia confirmou que ele torturava reiteradamente a criança e agredia a outra enteada, de 9 anos e a própria companheira. Além disso, ele os mantinha em cárcere privado sob grave ameaça.

Nesta semana o Ministério Público ofertou denúncia contra o agressor por quatro crimes: lesão corporal, ameaça, cárcere privado e tortura. LEIA MAIS AQUI