Jogador recebeu massagem cardíaca em campo
O médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, afirmou durante uma entrevista coletiva após o jogo que o rápido atendimento recebido no gramado salvou a vida de Christian Eriksen. Boesen explicou os procedimentos adotados pela equipe médica.
“Fomos chamados a campo quando Christian caiu. Não consegui ver pessoalmente, mas rapidamente ficou claro que ele não estava consciente. Quando chegamos lá, ele estava deitado de lado, respirando e pulsando. Rapidamente, o quadro mudou, e então começamos o tratamento cardíaco que salvou a vida dele”, disse.
O médico elogiou a rapidez da equipe médica e dos serviços de emergência do estádio. Ele revelou que Christian Eriksen está acordado e a sua condição física permanece estável. O jogador segue hospitalizado para exames adicionais.
O técnico da seleção, Kasper Hjulmand, também comentou os acontecimentos da noite na coletiva de imprensa.
“Foi uma noite muito, muito difícil. Fomos lembrados de qual é a coisa mais importante na vida. Esses são relacionamentos significativos. Pessoas que temos perto de nós. Família e amigos”, afirmou o técnico. “Todos os pensamentos estão com o Christian e a sua família. Ele é um dos melhores jogadores que existe”, completou.