Meio Ambiente

Marinha alerta para ventos com intensidade de até 61km/h

Ilustração / Google

Ilustração / Google

A Marinha do Brasil emitiu, neste sábado, 28, alerta para a intensificação dos ventos,que podem chegar até 61 km/h na faixa litorânea entre os estados de Rio Grande do Norte e Maranhão.

Segundo o documento, a intensificação dos ventos alísios sopram próximo à região equatorial, poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 61 km/h (33 nós). Isto pode provocar ainda agitação do mar com ondas de até 3,5 metros entre os estados de Alagoas, ao norte de Jequiá da Praia, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, ao sul de Caiçara do Norte, entre o dia de hoje e a manhã de 30 de agosto.

Ainda de acordo com a Marinha do Brasil, poderá ocorrer ainda ressaca do mar com ondas de 2,5 metros de altura na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Conde, de Alagoas, de
Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre o dia de hoje e a manhã
de 31 de agosto.

Para ter informações sobre o mau tempo, os interessados devem acessar os avisos pelo endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.