Brasil

Músico é alvo de ovadas durante apresentação em frente a loja de instrumentos: ‘Humilhado’

Luiz Felipe Salinas Almeida, de 20 anos, viaja de cidade em cidade tocando nas ruas para ajudar a sustentar o filho de um ano.

Um músico de rua, de 20 anos, foi atacado com ovadas quando tocava violoncelo em uma rua movimentada de Santos, no litoral de São Paulo. O artista viaja de cidade em cidade tocando nas ruas e em comércios para sustentar o filho pequeno. O instrumento, atingido pelos ovos, foi um presente que ganhou bisavô há oito anos.

O ataque aconteceu na Avenida Floriano Peixoto, na semana passada. Luiz Felipe Salinas Almeida tocava em frente a uma loja de instrumentos musicais quando ouviu um forte estalo e pensou que havia quebrado o instrumento, apelidado por ele de ‘Tonha’.

“Olhei para o instrumento, mas não tinha quebrado. Então, percebi que estava todo sujo e se tratava de ovos”, contou. “Olhei pra cima e procurei quem tinha feito isso, mas não encontrei. A pessoa se escondeu em seguida”.

Reprodução/Redes Sociais

Reprodução/Redes Sociais

“Me senti muito envergonhado, humilhado. As pessoas se revoltaram e uma multidão se formou ao meu redor. Eu não assimilei na hora o que aconteceu, mas queria que as pessoas saíssem de perto de tanto constrangimento que estava sentindo”, desabafou.

Outro músico que viu a cena e o constrangimento de Luiz parou para ajudá-lo e, também, para compartilhar o ataque nas redes sociais. Em uma transmissão ao vivo, o homem mostrou os ovos jogados no chão e o prédio de onde supostamente eles teriam sido jogados.

“Uma pessoa com falta de empatia”, desabafou Luiz no vídeo transmitido ao vivo. “Minha caminhada está aí há dois anos. Com certeza não é isso que me fará parar”. Após o ocorrido, o músico ficou embaixo de um toldo para se proteger de novos ataques e continuou tocando o violoncelo.